Histórico de Quinteros enfrentando o Inter não é nada bom
Às vésperas de mais um duelo recheado de rivalidade, o GreNal 444, alguns torcedores tricolores começaram a externar preocupação em relação ao histórico do novo técnico do Imortal diante do principal rival. Isso, porque Gustavo Quinteros já encarou o Inter em três oportunidades e não guarda boas recordações, colecionando um aproveitamento inferior a 35% dos pontos disputados.
Grêmio e Internacional, inclusive, duelam na noite deste sábado (08), às 21h (de Brasília), na Arena tricolor. O confronto, tido como fundamental para as duas equipes neste início de temporada, é válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Embora não defina muita coisa na tabela de classificação, já que os dois times lideram seus respectivos grupos, uma derrota pode criar crises desnecessárias.
Com direito a goleada e eliminações, Quinteros é considerado ‘freguês’ do Inter
Que o argentino naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, já rodou pela América do Sul, todo mundo já sabe. Agora, que o atual treinador gremista já encarou o Inter por dois clubes diferentes, é novidade. No primeiro destes encontros, quando o treinador comandava o Emelec, do Equador, na Libertadores de 2015, quando perdeu para o colorado por 3 a 2, na última rodada da fase de grupos, no Beira-Rio.
Sete anos mais tarde, o experiente treinador reencontrou o clube gaúcho, agora em outro torneio continental, a Copa Sul-Americana. Na ocasião, defendendo as cores do Colo-Colo, do Chile, Quinteros obteve uma grande vitória no confronto de ida das Oitavas de Final, disputado no dia 28 de junho de 2022, por 2 a 0. Na volta, contudo, um atropelo colorado acabou com as esperanças dos chilenos.
Novamente no estádio do Beira-Rio, agora no início de julho daquela temporada, Quinteros amargou uma dura derrota: sofrendo nada menos que 4 a 1 e sendo novamente eliminado pelo lado vermelho de Porto Alegre. Agora, ao menos, o confronto é na casa gremista.